Team Member

Nasceu em São Paulo em 1938. Mudou-se para o Japão em 1996 onde permaneceu até 1999 estudando a técnica de Oshibana na Escola Fushigi.

Alice mora parte do tempo em São Paulo e num lindo sítio em Arujá - SP, onde tem a inspiração para criar novas obras e desenvolver suas pesquisas. Ali, planta e colhe algumas de suas preciosas matérias primas (flores, folhas, madeiras, sementes) e vai constantemente ao Ceasa em busca de um mundo de variedade em flores e material.
Em 2000, Alice inicia sua pesquisa para o desenvolvimento do material e introdução do Oshibana-e no Brasil, visando dar continuidade ao seu trabalho artístico. Já com as primeiras obras concebidas com materiais desenvolvidos no Brasil, Alice começa a expor suas obras e divulgar a Arte do Oshibana no Pais.
Em 2003, cria o primeiro curso de Oshibana-e para um pequeno grupo de alunas no atelier Kamiart.
Em 2005 inicia um novo grupo de alunas no salão beneficiente da Igreja Nossa Senhora do Líbano na liberdade.
Em 2007, inaugura sua escola de Oshibana-e na Praça da Árvore.

Team Member

Em 2002, a mestre Yumiko Kotaka veio especialmente ao Brasil para a 1ª Exposição de Oshibana-e que aconteceu na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo)

Team Member

Yumiko Kotaka Mestre em Oshiban no Brasil

Team Member

Quando da visita ao Brasil, a Mestre Yumiko Kotaka visitou as Cataratas do Iguaçu e se identificou com a beleza exuberante e compôs o quadro “Cataratas do Iguaçu” com a arte do Oshibana.

Team Member

A escola Fushigi Na Hana Club - O clube das Flores Misteriosas é uma das escolas de Oshibana mais famosas no Japão. Seu presidente e principal mestre Nobuo Sugino, esteve no Brasil à convite de Alice M. Imai.

Team Member

Mestre Nobuo Suginono no Brasil para pesquisar e conhecer novas espécimes de flores e folhas e encantou-se com a diversidade de nossa Flora, principalmente pelas imbaúbas.

Team Member

Mestre Yumiko Kotaka em sua visita pela segunda vez ao Brasil.